03Out 2019



Hemoam Diagnósticos Lança Campanha de atenção à saúde da Mulher

Fundação de Apoio ao Hemoam realiza exames básicos de atenção à saúde da mulher, em alusão ao “Outubro Rosa”

Na última quarta-feira (2), a Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, localizada na Av. Theomário Pinto, 472, Chapada, Zona Centro Sul de Manaus, lançou a campanha “Todas as mulheres são importantes”, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, quanto ao câncer de mama e cólon de útero.
Na ocasião foi lançado o Presente, Saúde da Mulher, composto dos exames de Preventivo, Hemograma, VDRL, Colesterol, Glicemia, Triglicerídeos, TGO, TGP, Fezes e Urina.
O objetivo é empoderar e viabilizar o acesso aos exames básicos de assistência à saúde feminina, a Sangue Nativo vai reforçar as campanhas de concretizaçãodas plataformas digitais, com conteúdos voltados a saúde da mulher, foi incluso na programação da Instituição, a iluminação na  cor róseo, em homenagem a data crida  por meio do Instituto Nacional do Câncer.
 
Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas – Susam, no ano passado foram registrados 700 casos de pacientes em tratamento de  quimioterapia, na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas  - Fcecon, 174 mulheres mortas, vítimas de câncer de mama, no Estado.
O compromisso da Sangue Nativo neste mês, é proporcionar  a comunidade feminina amazonense, exames acessíveis a todas. A organização tem  como lema da campanha,  “Todas as mulheres são importantes, mas uma delas, é ainda mais: Você”.
A Fundação Sangue Nativo é uma Instituição de direito privado, sem fins economicos, que desenvolve ações de apoio à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam, para mais informações, ligue (92) 3238-2421.

Foto: Ascom/Sangue Nativo

Texto: Luan Neves - Ascom/Fundação Sangue Nativo

Revisão: Karol Freitas -Ascom/Fundação Sangue Nativo