23Ago 2019



Fundação de Apoio ao Hemoam participa da campanha

Fundação de Apoio ao Hemoam participa da campanha "Nota Fiscal Amazonense"

Aconteceu na manhã dessa, quarta-feira, (21/8), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda- SEFAZ, a entrega dos prêmios do Programa Estadual de Cidadania Fiscal "Nota Fiscal Amazonense", que tem como objetivo o engajamento da sociedade no acompanhamento das finanças públicas, desde o devido recolhimento dos tributos até a destinação dos recursos, em prol da coletividade.

A Gerente de Compras da Fundação de Apoio ao Hemoam - Sangue Nativo, Cláudia Freitas, representou a Coordenação da Instituição que foi contemplada com o valor de R$ 2.000 (dois mil reais).

Para Cláudia, "estamos felizes em sermos contemplados nesse sorteio, isso reforça o nosso compromisso em sermos reconhecidos pela sociedade como efetiva Fundação de Apoio ao Hemoam", disse a gerente.

O Antônio Clóvis da Silva, técnico em refrigeração (41), morador do Bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, que foi contemplado pela primeira vez no Programa Estadual de Cidadania Fiscal com o valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), disse que o dinheiro chegou em uma boa hora.

"Estou desempregado e esse dinheiro vai contribuir muito com a minha vida financeira", ele destacou, o que o fez escolher a Fundação Sangue Nativo, no cadastro do programa, por conhecer os trabalhos realizados por ela, "há mais de 10 anos eu precisei doar sangue para uma pessoa que estava necessitando da doação voluntária de sangue, então eu pude compreender a importância dos serviços do Hemoam para à sociedade, naquele momento, quando eu vi a Sangue Nativo participando como entidade social na Nota Fiscal Amazonense, não pensei duas vezes em ajudar uma Instituição que apoia um Órgão tão importante para o nosso Estado" Disse Clóvis.

Para participar do programa é necessário fazer o cadastro do CPF no endereço eletrônico www.nfamazonense.sefaz.gov.br e escolher uma entidade social.

A Sangue Nativo é uma Instituição de direito privado, sem fins econômicos, que desenvolve ações de apoio à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas/HEMOAM.