Março Lilás

  • Laboratório Hemoam Diagnósticos promove campanha para  conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de prevenção ao câncer de colo uterino.
     
     
    No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de uterino é o terceiro tipo de câncer mais comum, ficando atrás apenas do câncer de mama e câncer colorretal. Atinge mulheres na faixa de idade dos 45 aos 49 anos, sendo que a maior incidência é na região Norte do país.  
     
    Março é um mês importante para as mulheres além do Dia da Mulher o mês representa a campanha de prevenção do câncer de colo do útero.
     
    Visando a prevenção do colo de útero á  Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, localizada na Av. Theomário Pinto, 472, Chapada, Zona Centro Sul de Manaus, lançou a campanha “Março Lilás”, mês de conscientização, quanto ao câncer de cólon de útero. Por meio do programa de democratização ao acesso a atenção básica da saúde a Instituição lança o  Presente Saúde da Mulher, composto dos exames de Preventivo, Hemograma, VDRL, Colesterol, Glicemia, Triglicerídeos, TGO, TGP, Fezes e Urina, por um preço especial. O objetivo é empoderar e viabilizar o acesso aos exames básicos de assistência à saúde feminina.