13Dez 2019



TROCO SOLIDÁRIO PEDE APOIO À SEFAZ PARA A PARTICIPAÇÃO DE NOVOS PARCEIROS

Troco Solidário pede apoio à Sefaz para a participação de novos parceiros

 

Na manhã desta sexta-feira (13), a Diretora Técnica da Fundação de Apoio ao Hemoam (Sangue Nativo), Dra. Adriana Trindade, esteve em reunião com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), Rodrigo Albuquerque, elencando as necessidades da Entidade, no processo de transparência quanto ao Programa Troco Solidário, tendo em vista a consolidação de novos parceiros.

Na ocasião, a Diretora Técnica externou os agradecimentos à Secretaria pela parceria no Troco Solidário, que é um Programa de Responsabilidade Social da Sangue Nativo, com o objetivo de prestar assistência aos portadores de doenças do Sangue em atendimento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam).

Doação

O Troco Solidário tem o intuito de arrecadar doações espontâneas que são convertidas em benefício dos pacientes portadores de doenças do sangue no Hemoam. As doações podem ser realizadas nas Redes de Supermercado DB, Barato e Pronto, Superatacado Nova Era, Emporium Roma e Pátio Gourmet.

Transparência

A Sefaz é parceira no processo como auditora do programa, a fim de garantir a transparência das doações. A mesma informa à Sangue Nativo, por meio de relatório mensal, os valores arrecadados, de maneira que os mesmos possam ser amplamente divulgados, via meios de comunicação local. A Secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.

 

Texto e Fofo: Luan Neves |Revisão e Publicação: Dany Rezende