Humanize a visão e as tarefas de sua equipe, agregue valor a cadeia de atendimento e gere compromisso com resultados!
O treinamento HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE (COMPORTAMENTOS E ESTRATÉGIAS PARA AÇÃO) desenvolve a consciência e a competência para o campo que diz respeito à transformação dos modelos de atenção e de gestão nos serviços e sistemas de saúde: indicando a necessária construção de novas relações entre usuários/pacientes e trabalhadores e destes entre si. Favorece a responsabilidade e consciência crítica de que a satisfação do cliente depende do alto desempenho dos profissionais e das Organizações, assim como da habilidade em escutá-lo, entendê-lo, atendê-lo e conquistá-lo, ganhando sua simpatia e lealdade.
IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS
- Desenvolver e Capacitar Profissionais na Base dos conceitos-chave da Humanização na Saúde e Excelência no Atendimento aos Pacientes/Clientes, de forma a acelerar o alcance dos resultados propostos, gerando alinhamento com a: Compreensão das novas práticas de Humanização na Saúde, de forma a valorizar e priorizar as necessidades dos clientes internos e externos dentro dos padrões estabelecidos;
- Desenvolver e planejar formas essenciais de interação na Humanização da Saúde: comunicação eficaz, quociente de adversidade e mente solucionadora de problemas;
- Geração de motivação, o entusiasmo, a flexibilidade e a iniciativa na resolução dos problemas com pacientes/clientes, de forma a entregar o prometido dentro do prazo, com informações precisas e antecipar oportunidades que agreguem valor aos mesmos;
- Entender o Ciclo de Excelência no Atendimento ao Paciente/Cliente para atingir e superar as expectativas dos pacientes/Clientes e atingir os objetivos institucionais e organizacionais;
- Desenvolver Comunicação Verbal e Não Verbal apropriada para a Humanização na Saúde ao Paciente/Cliente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PARTE I: Compreensões Essenciais:
- O Porquê da Humanização na Saúde: grau de comunicação entre sujeitos e Equipes (transversalidade) e inseparabilidade entre atenção e gestão - Porquê da Excelência no Atendimento ao Paciente/Cliente;
- Quais os elementos de Interação de Humanização e um serviço?
- Quais os determinantes da Qualidade de um Serviço?
PARTE II: Desmistificando a Humanização na Saúde:
- O que é Desumanização e mau atendimento aos Pacientes e Clientes
- O Ciclo de Humanização na Saúde
- Qual a importância da empatia e do respeito?
- O que esperam os Pacientes e Clientes?
- Quais os maiorers atributos definidos
- pelos pacientes e clientes aos profissionais de saúde?
- Competências para a Humanização na Saúde
PARTE III: Comportamentos e Comunicação:
- Comportamentos e Atitudes na Humanização na Saúde
- Visão de Solidariedade, Visão Comunitária e Visão Sociotransformadora;
- Proatividade e Humanização na Saúde
- Comunicação, Barreiras e Linguagem Não-verbal
FACILITADOR/ORIENTADOR
Administrador com MBA em Gestão Empresarial e Formação de Executivos pela FDC, Consultor e Treinador Organizacional, Master Coach com especialização em Gestão de Pessoas com Coaching, Psicologia Positiva e Coaching, Experiência como Executivo superior a 35 anos em Multinacionais de diversos segmentos, Consultor e Treinador na Área de Saúde, Mentor de Organizações e Executivos, Escritor com Diversas Publicações nacionais nas áreas de Gestão e Coaching.
CARGA HORÁRIA
12 HORAS
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
24 e 25 de novembro de 2023
Dia 24sexta-feira, Das 18:00 as 22:00 horas
Dia 25, sábado, Das 08:00 as 17:00 horas
LOCAL
Auditório da Fundação Hospitalar HEMOAM
Av. Constantino Nery, 4397 (Bloco A) - Chapada, Manaus - AM, 69050-001
VALOR DO INVESTIMENTO
R$ 360,00 por participante
FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto, PIX, Débito, Crédito em até 12x
INSCRIÇÕES