11Jul 2022



Hemoam e Sangue Nativo promovem treinamento sobre Modelos Educacionais

Dando continuidade à Maratona de Treinamentos do HEMOAM, a Fundação Sangue Nativo que é uma das apoiadoras do evento, realizou na última sexta-feira (8/7), o segundo curso da iniciativa, ”Como elaborar projetos de cursos inovadores: metodologia e boas práticas”. Visando aprimorar ainda mais a atuação dos servidores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas - Hemoam, o curso foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, no centro, e contou com a presença de Lauro Rosas, coordenador de Tecnologia Educacional da Faculdade Santa Teresa.

“Sendo a indústria local muito competitiva, trazer esse conhecimento para nossas equipes é como alçar novos vôos para que alcancemos novos patamares em relação àquilo que já realizamos”, destacou a Consultora de Gestão da Inovação da Fundação Sangue Nativo, Kátia Meirelles.

Trabalhando temas como “O Conceito de Aprendizagem”, “Metodologia Digital”, “Tecnologias de Aprendizagem e Conhecimento" e “Modelos Educacionais”, o curso, além de gratuito, também faz parte do processo de atualização do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hemoam.

O facilitador do treinamento, Lauro Rosas ressaltou a importância de possuir um corpo de educadores sempre atualizado das novidades no que diz respeito a técnicas de ensino eficientes e adequadas ao intenso fluxo de informações da atualidade. “O mundo está mudando e a forma com que aprendemos também”, explicou Lauro. “Hoje, precisamos pensar no que é atual para moldar a atualidade, usando da tecnologia como o principal aliado para tornar o aluno mais forte e participativo”.

A Diretora Administrativa do Grupo Hemoam Raio de Sol e Supervisora de Estágio no Departamento de Coleta Externa do Hemoam, Wilmara Silva participou do treinamento e também destacou as boas impressões. “O curso acaba sendo uma imensa contribuição para a elaboração de futuros projetos dentro do Hemoam Raio de Sol, aprimorando ainda mais o trabalho realizado. Já enquanto supervisora de estágio curricular, enxergo como mais uma ferramenta que ajudará na formação desses alunos”, concluiu.

 

Maratona de Treinamentos do HEMOAM

Os cursos ministrados durante a maratona são gratuitos e têm como público alvo servidores e colaboradores do Hemoam. O cronograma de  treinamento faz parte da atualização do Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP para PD&I.

Vale ressaltar que ainda estão programados mais dois cursos para finalizar a primeira etapa de treinamentos, com os cursos de  Compliance para Projetos no dia 15/7 e Plano de Negócios no dia 22/7.

Texto e Foto: Guilherme Araújo Pacheco / ASSCOM - FSN

Revisão: ASSCOM - FSN.