20Dez 2019



TROCO SOLIDÁRIO ENTREGA BOTTONS AOS PARCEIROS PARA DIVULGAÇÃO

Os jornalistas Dany Rezende e Luan Neves, voluntários no Troco Solidário realizaram visitas às redes de supermercados parceiras operantes  no Programa Troco Solidário nos dias 17 e 18. Durante a ação, os operadores de caixas receberam os bottons do Programa Social da Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, que visa à assistência aos pacientes portadores de doenças do sangue em Tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam.
 
Foram visitadas as lojas Superatacado Nova Era e Barato e Pronto localizados na Compensa, zona Zona Oeste, depois foi a vez dos supermercados Empório DB, Pátio Gourmet e Emporium Roma, Adrianópolis, ambos localizados na zona Centro-Sul de Manaus.
 
O objetivo da ação é promover a inclusão dos operadores de caixas sobre a importância de incentivar o consumidor a fazer sua doação voluntária ao Troco Solidário.
 
Doação
O Troco Solidário tem o intuito de arrecadar doações espontâneas que são convertidas em benefício dos pacientes portadores de doenças do sangue no Hemoam. As doações podem ser realizadas nas Redes de Supermercado DB, Barato e Pronto, Superatacado Nova Era, Emporium Roma e Pátio Gourmet.
 
 
Transparência
A Sefaz é parceira no processo como auditora do programa, a fim de garantir a transparência das doações. A mesma informa à Sangue Nativo, por meio de relatório mensal, os valores arrecadados, de maneira que os mesmos possam ser amplamente divulgados, via meios de comunicação local. A Secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.