27Nov 2019



Hemoam Diagnósticos realiza Campanha no Fórum Henoch Reis

Na manha desta quarta-feira (27), a equipe do Laboratório Hemoam Diagnósticos realizou coleta de sangue para elaboração de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) dos servidores do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. Os resultados dos exames devem sair em uma semana.

A ação é resultado de uma parceria da Fundação de Apoio ao Hemoam (Sangue Nativo) com a Divisão de Serviço Social e Acessibilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O que atende à portaria do Conselho Nacional de Justiça nº 605, que norteia sob a atenção integral à saúde dos servidores e magistrados.

De acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), do Ministério da Saúde (MS), o número de mortes por câncer de próstata triplicou no Estado do Amazonas. Em 2018, foram registradas 11 mortes, representando um crescimento de 175% com relação a 2017.

Visando conscientizar sobre a importância da prevenção para reduzir os índices de mortalidade, o Laboratório Hemoam Diagnósticos firma estratégias com seus parceiros para contribuir com a saúde pública no Amazonas.