22Out 2019



Coordenação da Sangue Nativo visita Sidia

Visita faz parte do calendário de atividades do Escritório de Projetos 
 
A Coordenadora Administrativa e Financeira da Fundação de Apoio ao Hemoam, Ericka Rodrigues, e a Coordenadora Técnica, Adriana Trindade, realizaram na manhã desta terça-feira (22), uma visita ao Instituto de Ciência e Tecnologia – Sidia. Conforme a Coordenadora, essa atividade faz parte da agenda do Escritório de Projetos da Sangue Nativo com a Fundação Hemoam, que tem como objetivo fomentar um banco de projetos para a captação de recursos e participação de editais.
 
Nessa primeira visita foi apresentado o Sistema HEMOsys à equipe do Sidia composta por Ronaldo Mussa, responsável por Novos Negócios, e Daniel Oliveira - Mobile Innovation Lab Po Specialist.
 
O Sistema HEMOsys é responsável por gerenciar os processos do Ciclo do Sangue dentro da Fundação Hemoam. O software é um avanço da plataforma SAD (Sistema de Atendimento ao Doador).
 
Na próxima quinta-feira (30), o responsável por Novos Negócios do Sidia, Ronaldo Mussa, fará um Hemotur e conhecerá o Departamento de Sistema – CPD.
"A portunidade visa contribuir sobre a inovação em novos projetos assim com o o aprimoramento de outras ferramentas de sistema, comunicação e interação", disse Ericka Rodrigues. 
 
Tecnologia - O Sidia é um Instituto de P&D localizado em Manaus (AM), responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atuando no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicativos para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.
 
Texto: Luan Neves - Ascom/Fundação Sangue Nativo
Revisão: Dany Rezzende
Publicação: Alexandre Gois