01Ago 2019



Hoje no cronograma de reuniões a equipe de comunicação foi contemplada com a presença do pedagogo, Leandro Moraes Duarte...

Hoje no cronograma de reuniões a equipe de comunicação foi contemplada com a presença do pedagogo, Leandro Moraes Duarte, um cidadão honrado e sempre disposto a contribuir com os projetos sociais da Organização. Leandro, mora em Manaus, trabalha em sua casa com aulas de reforço. Leandro viveu o diagnóstico e o tratamento da Leucemia, Mieloide Aguda-MLA. Após o transplante de medula, tornou-se um exemplo de esperança para outros pacientes. Leandro está curado da Leucemia. Segundo os especialistas, a doença é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas, as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico positivo. Essa doença não é hereditária, mas ainda, não se sabe o porquê de seu surgimento.
 
“Toda essa introdução é para reforçar a importante tarefa que estamos atribuindo ao nosso amigo e parceiro, que a partir desta data, como voluntário, dispõe-se reforçar o time de gestão do “Troco Solidário”, diz Sônia Yara Rodrigues, jornalista, responsável pela gestão estratégica do projeto. Leandro vai liderar um grupo de atores, formado, por familiares e pacientes portadores de doenças do sangue e que se encontram em tratamento no Hemoam, “Eles vão participar da campanha de promoção do projeto TROCO SOLIDÁRIO, que acontece em parceria com os Supermercados DB e Nova Era”, esclarece Sônia.
 
A equipe de gestão, liderada pela jornalista, deve lançar um pacote de ações para promover o Troco Solidário e aumentar o número de pessoas, dispostas a contribuir com a Fundação Sangue Nativo, promotora do projeto, por meio de suas doações voluntárias.
 
O Hemoam é um dos beneficiários do projeto, explica Ericka Rodrigues, diretora da Fundação, sem fins econômicos “Nossos esforços são para apoiar entre outros, o trabalho de atendimento aos pacientes em tratamento no Hemoam. Sônia, terá uma grande responsabilidade nessa nova fase do projeto, e estamos confiantes, quanto ao apoio da sociedade”, destaca Ericka.