03Nov 2022



: estrutura e função das células sanguíneas, o hemograma, estudo das células normais, anemia e leucemia, alteração das células nos processos infecciosos e bacterianos e leitura de laminas são assuntos abordados no curso

A Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, abriu hoje 03 de novembro às inscrições para o curso de citologia hematológica, as aulas acontecerão entre os dias 5 a 7 de dezembro e 12 a 15/12/2022, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas – Hemoam.

O curso é uma parceria da Fundação Sangue Nativo junto ao Hemoam, o curso de citologia hematológica é ministrado pela Dra Hedylamar Oliveira Marques atual Gerente de Ensino da Fundação Hospitalar Hemoam. O curso tem em seu conteúdo programático: estrutura e função das células sanguíneas, o hemograma, estudo das células normais, anemia e leucemia, alteração das células nos processos infecciosos e bacterianos e leitura de laminas.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico cursos.sanguenativo.org.br, para mais informações consulte o Departamento de Ensino e Pesquisa do Hemoam por meio do Telefone (92) 3635-0116.