25Abr 2019



Presente Saúde - Dia da Empregada Doméstica

Ajudante, secretária do lar, diarista e empregada doméstica, esses são os vocábulos, dado, as trabalhadoras, que se dedicam a cuidar dos lares de milhares de pessoas.
Elas se levantam cedo, preparam o café, lavam as louças, organizam os utensílios em seus devidos lugares e deixam o ambiente do lar limpo, agradável e organizado. Muitas das vezes, elas passam despercebidas por seus patrões, o que prevalece é apenas o dever trabalhista, acordado com elas.
A autora Martin Claret no livro "O poder da felicidade", faz alusão sobre a importância da conversação no ambiente familiar e organizacional, para a promoção da qualidade de vida, na correria do dia a dia, muita das vezes não é possível nos dedicarmos as tarefas domésticas e elas se tornam as protagonistas do lar.
Hoje, no Brasil existem entorno de 5 milhões de empregadas domésticas, os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2018, pensando nelas e na relação de confiança, aproximação e zelo entre empregado e empregador, o Laboratório Hemoam Diagnósticos, promove neste mês de abril, por meio do Programa Presente Saúde, um pacote de exames com Hemograma, Urina e Preventivo, na qual visa possibilitar aos patrões presentear saúde às suas empregadas domésticas, nesse dia 27 de abril. A promoção do Laboratório começa hoje (24), e vai até o dia 30 de maio de 2019.
É importante reforçar, que a cada exame realizado no Laboratório Hemoam Diagnósticos, o cidadão ajuda um paciente em tratamento no Hemoam.
Maiores informações você obtém pelo telefone 92 99248-8135.