22Nov 2019



Com o auditório repleto de colaborados, representantes de cada unidade do DB...

Foi realizada na tarde, desta quinta-feira (21), a segunda fase do treinamento do Projeto Troco Solidário. O encontro foi na Sede da Rede de DB Supermercados, localizada na Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, Bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Com o auditório repleto de colaborados, representantes de cada unidade do DB, os voluntários do Troco Solidário, Luan Neves, Dany Rezende e Leandro Moraes que viveu o diagnóstico e o tratamento da Leucemia, Mieloide Aguda-MLA. Após o transplante de medula, tornou-se um exemplo de esperança para outros pacientes. Segundo os especialistas, a doença é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico positivo.

O objetivo do evento é integrar os parceiros e seus colaborados sobre as atividades do Troco Solidário em assistência aos pacientes portadores de doença do sangue em atendimento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas – Hemoam. Assim como, colaborar com a transparência sobre as doações arrecadadas de forma voluntária tendo como auditora a Secretaria de Estado de Fazenda – Sefaz.

O treinamento faz parte do cronograma de atividades do Troco Solidário, que tem como meta viabilizar o acesso à informação sobre o projeto, bem como a divulgação para a sociedade.

Para você fazer sua doação é simples e prático, ao comprar nas redes de supermercados parceiras: DB, Nova Era e Pátio Gourmet, você pode deixar o seu troco ou parte dele, para a campanha Troco Solidário, basta solicitar ao operador de caixa. Os pacientes portadores de doença do sangue agradecem.