22Jul 2019



Hemoam Diagnósticos lança pacote especial para o Dia dos Ávos

 

EM 2030, BRASIL TERÁ A QUINTA MAIOR POPULAÇÃO IDOSA DO MUNDO

 

 Os avós têm tido uma importância cada vez maior nas famílias. O número de pessoas idosas está aumentando, as famílias estão mais dinâmicas e os avós podem e devem ajudar seus filhos na educação dos netos.

 

 Eles são amigos, conselheiros, educadores e companheiros. Independente do papel que assumem, o avô e a avó continuam sendo figuras fundamentais na criação das crianças, hoje, a tarefa de criar os filhos não se restringe aos pais. O fato é que milhões de netos ao redor do mundo são criados por seus avós. Em alguns tristes casos, os pais se esquivaram de suas responsabilidades, no entanto, os avós assumem a responsabilidade de educar e criar as crianças, até mesmo quando não têm condições de saúde e nem financeira.

 

 O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, a data foi criada em 1879, pela igreja católica, em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus Cristo.

 

 Na manhã do dia 13 (sábado), deste mês, a Dona Maria do Perpetuo Socorro Gonçalves esteve ao Laboratório Hemoam Diagnósticos, trazendo o seu neto, Rafael Praia, 7 anos de idade, para a realização de exames periódicos, ela disse que ama jogar vídeo game e ir ao cinema com o neto, avó reforçou que aprende muito com o neto, quando assisti vídeo no Youtube, nas redes sociais e no dia a dia, no convívio do lar. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, essa interação entre as gerações é fundamental para a saúde mental desta população que a cada dia vem crescendo no país.

 

 Ainda, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o Brasil tem 30 milhões de pessoas idosas, a projeção de crescimento é de 15%, desta população, até o ano de 2030, isso colocará o Brasil na quinta posição dos países mais populosos, formado por idosos, estando atrás, apenas do Japão, Itália, Alemanha e Portugal.

 

 Pensado nesse dia especial, que é o Dia dos Avós, o Laboratório Hemoam Diagnósticos criou um Pacote Especial para essa população, que vem crescendo a cada dia e cheia de história para contar. O Presente Saúde dispõe dos exames de hemograma; glicose; urina; lipidograma; tireoestimulante; ácido úrico; ureia e creatina. O pacote do Dia dos Avós é válido no decorrer do mês de julho, para mais informações, ligue (92) 3238-2421 ou consulte nosso WhatsApp (92) 9.9248-8135.

 

Laboratório Hemoam Diagnósticos está localizado na Av. Theomário Pinto da Costa, 472 – Chapada.